Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Projeto prevê desconto do IPVA na folha dos servidores de MT

Publicado em 15/08/2019 às 14:33

Projeto prevê desconto do IPVA na folha dos servidores de MT

O deputado Dr. Eugênio (PSB) apresentou na segunda semana de agosto (12 a 16) o projeto de lei que prevê que o  servidor público do Estado de Mato Grosso, pertencente ao quadro dos poderes legislativo, executivo e judiciário, poderá autorizar o desconto em folha de pagamento do valor referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com a lei o montante dos débitos referentes ao IPVA poderá ser parcelado em até 10 (dez) vezes e  não incidirá sobre o valor total do ano em curso a cobrança de juros. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN), bem como a Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), disponibilizarão em seu site a opção de cadastramento aos servidores e enviarão ao setor competente do órgão ao qual o servidor está vinculado o valor a ser debitado e o número de parcelas.
 

Na justifica da proposição o parlamentar cita, “Todo início de ano os meses de janeiro a março são conhecidos por algumas despesas que apertam o bolso das famílias”. E ainda cita a questão do Reajuste Geral Anual (RGA), “ A questão do RGA  contribui para o achatamento do poder econômico do trabalhador, que tem que fazer manobras com cortes orçamentários, sacrificando a si e sua família”.

Após, a apresentação em plenário, o projeto passará pela análise das comissões da ALMT, até chegar ao executivo estadual, onde deverá ser aprovado ou vetado. 

Fonte: FolhaMax

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet