Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Servidores destacam atuação do SINFATE durante confraternização

Publicado em 15/05/2013 às 00:00

Servidores destacam atuação do SINFATE durante confraternização

A confraternização promovida pelo Sindicato dos Fiscais de Tributo Estaduais de Mato Grosso (SINFATE), no último dia 09, foi marcada pela presença de aproximadamente 170 Fiscais de Tributos Estaduais. Durante o jantar, promovido na sede atual da entidade, os fiscais destacaram a importância da atuação do sindicato em prol da categoria. Um exemplo é a conquista do terreno onde será construída a nova estrutura do SINFATE, localizado atrás do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Além desta conquista, que foi oficializada no dia 15 de março, o evento também incluiu uma homenagem especial para os aniversariantes dos últimos três meses e pelo Dia das Mães, comemorado no domingo (12/05).

 

O deputado estadual Ademir Brunetto e o secretário adjunto de gestão de pessoas da Secretaria Estadual de Administração (SAD), Cláudio Nogueira, que representou o secretário da pasta, Francisco Faiad, também estiveram presentes. Ambos receberam o título de honorabilidade, simbolizado por uma placa, em reconhecimento às relevantes contribuições e aos serviços prestados em prol do engrandecimento da categoria, bem como do fortalecimento do Fisco Estadual.

 

Para o presidente do SINFATE, Ricardo Bertolini, a conquista do terreno só foi possível por conta do apoio da SAD e do Legislativo. “Agora temos um terreno próprio para a instalação da nova sede e futuramente pensaremos como aproveitar melhor o espaço”, antecipou.

 

Brunetto ressaltou a importância da atuação do sindicato em busca dos direitos da categoria, que tem sido vitoriosa. Ele também destacou que as orientações dadas pelo presidente do SINFATE têm sido norteadores do seu mandato. “Sinto-me responsável pelos fiscais e por defender suas causas. Tenho lutado para que o governo honre com suas responsabilidades. Quero dizer que sou o representante dos fiscais no Legislativo, tenho acompanhado de perto o trabalho desta diretoria. Parabéns, pois vocês representam a imagem do bom servidor”.

 

Respaldo do Legislativo - O vereador de Cuiabá e Fiscal de Tributos Estaduais, Renivaldo Nascimento, marcou presença na comemoração e agradeceu a atuação do deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “Nós contamos com a parceria do deputado Brunetto e, em contrapartida, nós daremos o respaldo que ele precisar. Tenho certeza que 2013 continuará sendo um ano de muitas vitórias. Já conquistamos algumas, o que não ocorria há 10 anos, e estamos conseguindo superar o marasmo do mau gestor da Sefaz”.

 

Fiscal há 67 anos, o diretor para assuntos parlamentares do SINFATE, Wilson Amizo avalia a conquista do terreno como um marco para a história do grupo de fiscais. “Esta é uma vitória nossa, do Faiad e do Brunetto. Com esforço conseguimos e vamos edificar a sede que será completa, com plenário e auditório. Estamos aguardando a licença para a limpeza do local, em seguida, daremos início à construção do muro. Temos esperança de concluir o mais rápido possível. Nossa gestão termina no ano que vem e pretendemos deixar boa parte edificada até lá”.

 

A iniciativa de homenagear os aniversariantes e as fiscais que são mães é, para Wilson Amizo, um gesto simples e sincero de agradecimento realizado pelo SINFATE. Com três anos de atuação na área, a fiscal Francislaine Rubio ressaltou a importância da iniciativa. “É importante este momento de confraternização, pois na secretaria não nos encontramos com frequência, e este é o momento para reconhecermos o papel do sindicato, que é de total importância para os fiscais. Os membros da diretoria atual são atuantes e o mérito da conquista do terreno é 100% deles”.

 

O terreno possui de 4,3 mil m² de área e foi cedido pelo Governo do Estado para o SINFATE pelos próximos 20 anos.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet