Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Reforma tributária vai ter que esperar até agosto

Publicado em 09/07/2019 às 14:32

 

Vai ficar para depois do recesso a análise da reforma tributária na comissão especial. É o que se comenta na Câmara. O presidente da casa, Rodrigo Maia, previa enviar o projeto logo depois de o texto da Previdência ser aprovado na comissão, o que aconteceu semana passada. Mas o cronograma mudou. O início do recesso está marcado para o dia 18 de julho, com a volta prevista para o início de agosto.
 

A ideia na Câmara é concentrar todas as atenções na aprovação da Previdência em plenário. Como são necessários dois turnos, qualquer imprevisto agora pode atrapalhar o cronograma. Maia quer fazer o primeiro turno esta semana e o segundo na próxima.
 

O projeto da reforma tributária que a comissão vai analisar é o do deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Ele tomou como base os estudos do economista Bernardo Appy. Ou seja, é uma iniciativa do parlamento. Embora a equipe econômica já tenha apontado a necessidade de mudança nas regras tributárias, a Câmara está mais adiantada. O projeto de Baleia Rossi já passou pela Comissão de Constituição e Justiça.
 

Se tudo der certo, a comissão especial abrirá agosto analisando o texto. O parlamento, assim, voltará do recesso como terminou a primeira parte do ano, com o controle da pauta econômica.

Fonte: O Globo - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet