Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Diretores do Sinfate se reúnem com secretário-chefe da Casa Civil

Publicado em 27/06/2012 às 00:00

Diretores do Sinfate se reúnem com secretário-chefe da Casa Civil

Os diretores do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfate/MT) estiveram reunidos, na terça-feira (12), com o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, José Lacerda, no Palácio Paiaguás. O deputado estadual Ademir Brunetto acompanhou o encontro. Em pauta, as reivindicações da categoria: recomposição salarial de 6,47% referente à inflação de 2010 que deveria ter sido concedida aos Fiscais de Tributos Estaduais em maio de 2011; reajuste salarial de 5% em função da variação do Produto Interno Bruto (PIB) e incorporação da verba indenizatória; e a doação de um terreno para construção da sede do Sindicato.

Durante a reunião, o presidente do Sinfate, Ricardo Bertolini, argumentou que a recomposição salarial de 6,47%, em 2011, foi acordada com o Governo e até foi levada para aprovação em assembléia geral do Grupo TAF, no entanto não foi cumprida pelo Governo do Estado. O vice-presidente, Adilson Garcia Rubio, ressaltou ainda que os Fiscais de Tributos perderam duas vezes com o descumprimento do acordo, na medida em que sobre o valor incorporado ao salário incorre tributação de Imposto de Renda e da Previdência, além disso tiveram perdas salariais reais devido a não recomposição da inflação do período.

O deputado Ademir Brunetto lembrou ao secretário José Lacerda que a recomposição da inflação é um direito de todo trabalhador e, por isso, decidiu apoiar as reivindicações da categoria. O parlamentar pediu ainda o empenho do secretário da Casa Civil no processo de doação de um terreno para o Sinfate, argumentando que o Sindicato, inclusive, já tem recursos para a construção da sede própria.

O secretário José Lacerda disse que vai encaminhar a questão da recomposição salarial com os secretários de Estado de Administração, César Roberto Zílio, e de Fazenda, Edmilson José dos Santos, e com o governador Silval Barbosa. Já a cessão do terreno em regime de comodato, segundo ele, será encaminhada junto à Secretaria de Administração (SAD).

Ao final da reunião, o secretário pediu o apoio dos Fiscais para a melhoria da administração tributária estadual. O presidente do Sinfate reafirmou o compromisso dos Fiscais em debater e implementar soluções para uma administração tributária pautada pela justiça, eficiência e pela legalidade.

A 2ª vice-presidente do Sinfate, Ana Maria Camilo; o diretor de Relações Sindicais, Yuri Bambirra; o diretor Parlamentar, Wilson Amizo; e a diretora de Divulgação, Erlaine Rodrigues Silva, também participaram da reunião com o secretário-chefe da Casa Civil.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet