Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

AL aponta irresponsabilidade e irá revelar deputados "faltosos" em MT

Publicado em 04/07/2019 às 14:42

AL aponta irresponsabilidade e irá revelar deputados

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), reagiu duramente com os deputados que se inscrevem para registrar presença e deixam o Plenário para impedir o andamento das sessões legislativas, principalmente a Ordem do Dia, quando é necessária a presença de 13 dos 24 deputados para votação das matérias em tramitação.
 

Na abertura da sessão ordinária matutina dessa quinta-feira (4/7), Botelho foi taxativo ao argumentar queaos parlamentares usam esse artifício com frequência. “Peço aos deputados que estão no gabinete que venham ao Plenário; não se esqueçam que a principal função do deputado é o Plenário. Vocês não estão tendo responsabilidade”, disse o presidente.
 

Conforme Botelho, “se não gosta de Plenário, não pode ser deputado”, afirmou, acrescentando que vai publicar uma lista com o nome dos ausentes. “O povo precisa saber quem está vindo e quem não está vindo. A falta de quorum não permite darmos prosseguimento em nada aqui na Assembleia e isso está chegando num limite insuportável”, afirmou.
 

“Vou ver uma forma de divulgar o nome dos faltosos que não vêm em Plenário. Se não gostam, procuram outra coisa para fazer”, sugeriu. “Vou publicar uma lista todos os dias dos que estiverem ausentes, dos que não estão tendo compromisso com sua função. Peço que a Mesa faça a divulgação à imprensa dos deputados que estão ausentes da sessão”, disse o presidente. 
 

Segundo Botelho, essa situação está se tornando vexatória. “Isso está sendo vergonhoso e, com todo o respeito, acho que deputado que faz isso tem que arrumar outra função. Não ser deputado. Tem que se candidatar a outro cargo: Ministério Público, juiz, sei lá o quê. Porque ele não gosta de Plenário, de debate. Se não gosta, não pode ser deputado”, completou.
 

No momento do apelo do presidente da Assembleia Legislativa, o painel registrava a presença de 13 inscritos, mas somente nove estavam presentes.

Fonte: FolhaMax

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet