Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

CAE quer informações sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

Publicado em 02/07/2019 às 13:23

CAE quer informações sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) quer mais informações sobre o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia na semana passada. Nesta terça-feira (2), o colegiado aprovou requerimento de convite ao secretário especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, para saber mais detalhes e os possíveis impactos da medida.
 

Como se trata de convite, Troyjo — que conduz o pacto em nome do governo brasileiro — poderá comparecer ou não ao Senado. A expectativa dos senadores é que ele possa ir à CAE no dia 10.
 

Autor do requerimento, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) considera fundamental conhecer mais a fundo o acordo assinado com o objetivo de facilitar o comércio entre países-membros do Mercosul e da União Europeia e entender melhor como isso pode afetar as empresas brasileiras.
 

— Teremos provavelmente implicações sobre a indústria brasileira. Não sou contra, mas precisamos esclarecer as implicações. Teremos uma grande concentração de produtos importados da União Europeia, que terão reflexo muito grande na competição e até na inflação brasileira — justificou Tasso.
 

Também foi aprovado requerimento de Kátia Abreu (PDT-TO) sobre o assunto. A senadora propôs que sejam convidadas autoridades do Ministério da Agricultura e outras pastas envolvidas na negociação, para que a comissão tenha acesso a detalhes do acordo e possíveis impactos na economia brasileira, principalmente no agronegócio. A ideia é que essas autoridades sejam ouvidas em uma audiência posterior, no dia 16, antes do recesso parlamentar.

Fonte: Agência Senado

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet