Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

Notícias / Geral

Sefaz inicia fiscalização em postos de combustíveis de MT

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 30/05/2019 às 11:17

A Secretaria de Estado de Fazenda - SEFAZ, inicia, nesta última semana de maio, a fiscalização presencial nos Postos de Combustíveis localizados no estado de Mato Grosso. 

Segundo Luiz Silva de Moraes, coordenador de Fiscalização de Combustível, Comércio e Serviços, neste primeiro momento o trabalho ocorrerá em grande parte dos posto localizados em Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, é fiscalizar uma boa parcela de postos em todo o Estado. A operação deve durar em torno de 10 dias. 
 
O superintendente de de Fiscalização, José Carlos Bezerra Lima, disse que essas ações fazem parte da rotina dos FTE – Fiscais de Tributos Estaduais, constando dentro de um Plano Anual de Fiscalização, que visa o combate a sonegação fiscal: “o trabalho faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Fazenda vem realizando para aumentar a arrecadação”, diz o superintendente.

Os contribuintes serão fiscalizados em relação a sua situação cadastral e quanto a suas regularidades fiscais (omissão de saída, de entrada, etc). O superintendente disse também que essas operações não devem parar apenas com esta ação. "Até o final do ano já há previsão de outras operações que abrangerão outros segmentos, tais como industrias, varejistas, atacadistas, serviços, agricultura, telecomunicação, usinas de álcool, dentre outros".

A fiscalização é importante também para a difusão do risco fiscal.  Aquele que for pego envoltos em sonegação fiscal, deve ser rigorosamente penalizado. Os recursos desviados fazem falta para o Estado, para que se cumpra seu papel de melhor atender a população com políticas de saúde, segurança, educação, infra-estrutura, etc.   

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet