Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Jean Paul Prates critica governo por tratar a reforma da Previdência como 'solução mágica'

Publicado em 12/04/2019 às 08:56

 

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) criticou nesta quinta-feira (11) o governo federal por eleger a reforma da Previdência (PEC 6/2019) como a "única solução" para gerar crescimento econômico no país. Para ele, também é preciso abandonar a ideia de que, apenas com o "Estado mínimo" e o livre mercado em todos os setores, o Brasil alcançará o desenvolvimento pleno.
 

No entendimento do senador, o país precisa é de um Estado que tenha poder regulatório e capacidade de realizar investimentos para alavancar o desenvolvimento.
 

Jean Paul Prates enumerou medidas que são apontadas de forma quase unânime como soluções para a superar a crise e os entraves ao desenvolvimento, como um novo Pacto Federativo e a reforma tributária. Para o senador, no entanto, é preciso "pensar o Brasil", investindo em infraestrutura, com a melhoria na gestão pública e o fim das desonerações abusivas a grandes empresas.
 

— Essa é a grande discussão que cabe aqui fazer, em relação a bancos, em relação a petróleo, em relação a energia, em relação à infraestrutura. Tudo o mais são panaceias, é dizer que só se governa bem se aprovar uma reforma ou uma solução mágica. Quase todos os governos já usaram esse discurso. Isso é cansativo, isso é desgastado, isso não vai a lugar nenhum — acrescentou.

Fonte: Agência Senado

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet