Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Secretários de Saúde de Mato Grosso e Cuiabá garantem alinhamento entre as pastas

Publicado em 29/03/2019 às 08:18

Secretários de Saúde de Mato Grosso e Cuiabá garantem alinhamento entre as pastas
 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antonio Possas, garantiram que vão atuar de forma alinhada em prol da Saúde Pública da capital. A afirmação dos gestores veio na tarde desta sexta-feira (29.03), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante reunião com equipes técnicas de ambas as pastas.
 

Dentre os assuntos elencados na ocasião, estiveram questões referentes à regulação de pacientes, aos repasses financeiros do Estado e ao intercâmbio de profissionais da Saúde. De acordo com o secretário estadual, a Saúde pública necessita de soluções conjuntas e perenes. 
 

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, entende a complexidade das questões relacionadas à Saúde. Por isso, vamos tentar encarar e buscar a solução para os problemas de forma conjunta. Já saímos da reunião com uma Comissão Mista montada entre as pastas. O objetivo é fazer um encontro de contas para posteriormente buscarmos meios de realizar os repasses, tão essenciais à capital”, frisou Gilberto Figueiredo. 
 

Para o secretário Municipal de Saúde, este alinhamento favorece não apenas Cuiabá, mas toda a população mato-grossense. “Este entendimento comum a mim e ao secretário Gilberto favorece não apenas Cuiabá, mas todos os usuários do Sistema Único de Saúde de Mato Grosso. Nesta reunião, reiteramos que quando se tratar da saúde pública, questões políticas ficarão de fora para que possamos buscar soluções, para quem depende exclusivamente do SUS”, finalizou Luiz Possas.

 
 

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet