Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

Notícias / Geral

Fábio Pimenta assume com foco no controle das obrigações tributária mais próxima do fato gerador

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 06/03/2019 às 14:44

Fábio Pimenta assume com foco no controle das obrigações tributária mais próxima do fato gerador
O fiscal de tributos estaduais Fábio Fernandes Pimenta assumiu o comando da Secretaria Adjunta da Receita Pública com o desafio de incrementar o caixa do estado. Ele explica que inicia sua gestão com a proposta de dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e afirma que um dos principais objetivos é acompanhar e fiscalizar o cumprimento das obrigações tributárias pelo contribuinte de forma mais próxima do fato gerador.

“Nosso foco é fazer o controle dessas obrigações tributárias e avisar o contribuinte quando for detectado alguma inconsistência, a fim de evitarmos que o débito aumente. Caso esse contribuinte seja um bom pagador, a intenção é induzi-lo ao cumprimento voluntário de sua obrigação, sem a necessidade que haja uma autuação fiscal e cobrança de penalidades”, explicou.

Além disso, segundo Fábio, a Reforma Tributária é outra questão que está sendo acompanhada de perto pela atual administração.

O debate sobre a mudança na cobrança dos tributos se intensificou no último ano na esfera federal. Em Mato Grosso, houveram algumas sugestões de alteração, mas nenhuma proposta foi encaminhada.

Fábio Fernandes Pimenta foi nomeado fiscal de tributos em 2004 e já atuou em diversas áreas na pasta fazendária, dentre elas o cargo de chefia das Unidades de Relações Federativas Fiscais, Executiva da Receita Pública e Política Tributária e membro da Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/ICMS.

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet