Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

MT participa de reunião no Ministério da Cidadania para discutir ações 2019

Publicado em 14/02/2019 às 13:10

MT participa de reunião no Ministério da Cidadania para discutir ações 2019
 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), participou durante esta quarta-feira (13) da 169ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília. São representantes a titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, e o secretário-adjunto de Assistência Social, Aguinaldo Garrido. 
 

A CIT é constituída pelas três esferas do poder executivo, que compõem o Sistema Único de Assistência Social (Suas): a União, representada pelo Ministério da Cidadania (antigo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome); os estados e Distrito Federal, representados pelo Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas); e os municípios, representados pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
 

Nesta quarta-feira, o objetivo do encontro é a apresentação e discussão dos critérios de partilha para financiamento federal do Programa Primeira Infância/Criança Feliz do Suas; a recomposição dos orçamentos e detalhamento da situação financeira do Sistema Único de Assistência Social de 2018 e 2019; a proteção social pós-emergência e o calendário da CIT 2019. 
 

“É um encontro importante e fundamental para que todos os estados da federação estejam alinhados com o Governo Federal e os municípios no que diz respeito à Assistência Social. Assim como Mato Grosso, a União também se encontra em um momento financeiro e orçamentário desafiador e isso foi explanado a todos os presentes", explica Aguinaldo Garrido.
 

Segundo ele, os representantes também receberão orientações sobre as ações em nível estadual e federal, já que o objetivo do Ministério é que todos trabalhem de forma a atingir o maior público de brasileiros em vulnerabilidade social.
 

Ministro
 

Além da agenda de quarta-feira (13), na noite de terça-feira (12), a secretária de Estado Rosamaria Carvalho esteve em reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O titular convidou os secretários de Estado de Assistência Social do país para conhecerem mais de perto os desafios da pasta e também o que é esperado para os próximos anos de gestão. 

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet