Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

MTI apresenta medidas para contenção de gastos

Publicado em 01/02/2019 às 12:08

MTI apresenta medidas para contenção de gastos

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) divulgou no Diário Oficial as ações tomadas para garantir sua viabilidade econômica. Entram em vigor nesta sexta-feira (01.02) medidas como a redução de cargos comissionados e na quantidade diretorias.
 

Para evitar a possível extinção da MTI, os membros do Conselho da empresa decidiram cortar 20 cargos comissionados, reduzindo o número de 67 para 47, um total de 30%. O corte ultrapassa a quantidade prevista pelos membros da comissão administrativa, que era de 25%.
 

O número de diretorias passou de quatro para duas. Os profissionais foram remanejados para Diretoria Administrativa e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação.
 

Outra decisão para redução de gastos foi o reajuste no salário dos servidores. Os valores pagos para 16 cargos foram revisados para não ultrapassar o teto salarial da categoria.
 

Além disso, há o Plano de Demissão Voluntária (PDV), implantado em 07 de dezembro de 2018. O Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Roosidelt Coelho, informou que 124 funcionários já solicitaram o desligamento, o que possibilitará uma economia de R$ 1 milhão por ano.
 

O presidente da MTI, Kleber Galdino, explica que a prestação de serviços não será afetada, pois o número de servidores do quadro técnico será mantido.
 

“Para que se concretize essa nova filosofia, neste momento delicado em que se encontra a empresa, tenho a certeza de que podemos contar com a nossa principal matéria-prima: os empregados da empresa. O engajamento é essencial neste momento”, relatou o presidente.

 


DOWNLOAD 

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet