Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Seminários levam Educação Fiscal a mais três regiões do estado

Publicado em 06/06/2016 às 16:36

Os próximos encontros ocorrem em Uruguaiana, Bagé e Rio Grande, e começa pela Fronteira Oeste. Os seminários têm o objetivo de ampliar a conscientização sobre a função social dos tributos e a importância da solidariedade dos cidadãos no combate à sonegação. A primeira das próximas três etapas dos seminários de Educação Fiscal programados para esta semana será nesta terça-feira (7), em Uruguaina, e começa às 13h, na sede do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros.Organizados pelo Gefe/RS (Grupo de Educação Fiscal Estadual do Rio Grande do Sul), os encontros são direcionados a professores das redes pública e particular, gestores municipais e representantes de entidades cadastradas no programa da NFG (Nota Fiscal Gaúcha). As três etapas desta semana integram um calendário que prevê 16 seminários regionais até o final do mês de junho, para comtemplar as mais diferentes regiões do estado. Nos encontros, são debatidos a importância do controle social na destinação do que é recolhido em impostos, mas também o papel do consumidor no exercício da cidadania fiscal. 

Encontro em Bagé 

Um dia depois do encontro em Uruguaiana, na quarta-feira (8), será a vez da região da Campanha reunir representantes das cidades que integram a da 13ª e 19ª CRE's (Coordenadoria Regional de Educação). O seminário ocorre no auditório do Teatro Colégio Auxiliadora, na área central de Bagé, com início às 13h.

Uma das temáticas a serem desenvolvidas nos encontros regionais será o "Condomínio Brasil", que busca refletir sobre os gastos públicos e como cada cidadão pode contribuir para aumentar a arrecadação de impostos, o que gera, consequentemente, melhorias para toda a sociedade. Nesse sentido, o seminário servirá igualmente para ressaltar a importância dos programas municipais de Educação Fiscal (que refletem na participação de cada município no rateio do ICMS) e da própria participação dos consumidores no programa da NFG. 
Encontro em Rio Grande 

A região da Zona Sul do estado sediará a 12ª edição do seminário na quinta-feira (9). Com a participação de 22 municípios da região (5ª e 18ª CRE's), o encontro será no auditório do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr, em Rio Grande.
Com representações das secretarias da Fazenda e da Educação, o GEFE/RS foi reativado formalmente no ano passado e uma das primeiras conquistas foi incluir o tema da Educação entre as metas do Plano Estadual de Educação.

Fonte: http://www.sindifiscors.org.br/webforms/interna.aspx?secao_id=190&campo=18327

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet