Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Fenafisco articula estratégias contra a Reforma da Previdência proposta pelo Planalto

Publicado em 21/01/2019 às 11:59

Fenafisco articula estratégias contra a Reforma da Previdência proposta pelo Planalto
 

A convite da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, participou nesta quarta-feira (16) de reunião em Brasília, junto a entidades representativas do serviço público para discutir estratégias de enfrentamento à nova proposta de reforma da Previdência, que prevê a implantação do sistema de capitalização para as aposentadorias.
 

Na ocasião, o grupo organizou o plano de ação para as próximas semanas, que compreende a divulgação de carta pública assinada pelas carreiras típicas de Estado, com o posicionamento contrário à reforma da Previdência, promoção de campanha nas redes sociais, mobilização no Congresso Nacional em defesa da manutenção da Previdência Pública, além de evento organizado pelo Sindilegis para debater as estruturas da Previdência Pública e possíveis reformas, no dia 24 de janeiro (Dia Nacional do Aposentado).
 

Malhani demonstrou preocupação com a possibilidade da capitalização do sistema previdenciário, tendo como referência a experiência negativa de países que adotaram a medida, à exemplo do Chile. "O Brasil não pode iniciar uma reforma com proposta de aplicação de um sistema fracassado", afirmou.
 

Guilherme Feliciano, presidente da Anamatra, criticou a falta de clareza acerca da proposta do governo. “Os dados que existem no momento sobre possíveis reformas são os que a imprensa divulga, porém é nítida a vontade de implantar o regime de capitalização - o que é preocupante, pois favoreceria um caos social de grande proporção, como no Chile”, disse.
 

A Fenafisco, nacionalmente reconhecida pela defesa do Estado Social e justiça fiscal se mantém mobilizada para impedir o avanço de proposituras que retirem direitos da sociedade e fragilizem o sistema de proteção social.
 

Participaram da reunião representantes da Anfip, Ajufe, Conamp, Fenajufe, Fonacate, Sindilegis, Unacon Sindical.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet