Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Equipe do MTPrev participa da 64ª Reunião do Conselho Nacional

Publicado em 03/12/2018 às 12:57

Equipe do MTPrev participa da 64ª Reunião do Conselho Nacional

O diretor presidente do Mato Grosso Previdência (MTPrev), Elliton Oliveira de Souza, a diretora Administrativa e Financeira, Marta Magali do Prado Ribeiro, e a assessora jurídica, Maria Cláudia Guimarães, participaram da 64ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) em Fortaleza, nos dias 29 e 30 deste mês.
 

O Conselho é composto por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios. Com reuniões que ocorrem três vezes ao ano, o Conaprev atua promovendo a permanente articulação entre o Ministério da Fazenda, por meio da Secretaria de Previdência, e os órgãos ou entidades gestoras de previdência buscando contribuir para superação dos desafios dos RPPS.
 

Durante a reunião, foram debatidas questões previdenciárias em esfera nacional, bem como as experiências dos estados e municípios, com destaque ao Pró-Gestão RPPS - Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, que visa incentivar os regimes próprios a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, para proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. O primeiro ente a receber o certificado foi o Rioprevidência, em setembro de 2018.
 

“É muito importante a nossa participação nessas reuniões. O Conaprev propicia uma intensa troca de informações e experiências entre os gestores e daqui levamos as boas práticas e soluções para serem aplicadas no nosso regime. Nesta reunião trocamos informações com o Rio de Janeiro, primeiro instituto certificado no Pró-Gestão, e pretendemos iniciar este processo de certificação imediatamente no MTPREV”, afirmou Elliton Oliveira. 

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet