Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Corte nas verbas preocupa relatores setoriais do Orçamento 2019

Publicado em 23/11/2018 às 14:02

Corte nas verbas preocupa relatores setoriais do Orçamento 2019
 

O corte nas verbas preocupa relatores setoriais do Orçamento 2019 (PLN 27/2018). A necessidade de não aumentar os gastos, como determinado pela Emenda Constitucional 95, somada ao crescimento da dívida pública, reduziram os valores a serem investidos.
 

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Mário Negromonte Jr (PP-BA), reconhece que o papel do relator-geral, senador Waldemir Moka (MDB-MS) não está fácil:
 

— O relator está recebendo muitas pressões. E pressões justificadas dos seus colegas. Mas ele não pode descumprir a lei.
 

A senadora Ana Amélia (PP-RS), relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações para o Orçamento de 2019, demonstrou bastante preocupação com os cortes:
 

— Eu tinha uma série de emendas elaboradas pelos próprios ministérios no valor de R$ 1,4 bilhão. Mas o primeiro relatório do Orçamento me concede apenas R$ 41 milhões. Dezenas de programas serão paralisados.
 

O relator de Defesa e Justiça, senador Wellington Fagundes (PR-MT), admite que está mais difícil fechar o relatório parcial. Por sua vez, o relator-geral, Waldemir Moka, pretende resolver cada caso, de maneira “fatiada”:
 

— Acredito que de sexta-feira [23] até a próxima segunda-feira [26] já teremos recebido alguns dos relatórios setoriais. Assim, podemos já ir colocando em votação gradualmente e aprovando até chegarmos aos mais complicados, na data-limite de 28 de novembro.

Fonte: Agência Senado

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet