Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Fenafisco reforça mobilização em defesa da Previdência Pública

Publicado em 22/11/2018 às 15:12

Fenafisco reforça mobilização em defesa da Previdência Pública

Com o objetivo de buscar apoio parlamentar para fortalecer a luta contra a reforma da Previdência - um dos principais eixos de trabalho da Fenafisco, dirigentes do Fisco estadual de várias regiões do país estiveram em Brasília, no dia 21 de novembro, em mais uma semana de atividades no Congresso Nacional, oportunidade em que visitaram lideranças partidárias, na tentativa de sensibilizar e convencer os deputados a rejeitarem a PEC 287/16.
 

Na Câmara Federal, o grupo conduzido pelo diretor de Aposentados e Pensionistas da Federação, Celso Malhani, se reuniu com a liderança do PSOL e com os deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Paulo Pimenta (PT-RS), para debater alternativas em defesa da manutenção da Previdência Social pública e solidária e da gestão transparente da Seguridade Social.
 

Na manhã de quarta-feira (21), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social emitiu uma nota pública reitera a posição contrária de 270 deputados, 23 senadores e mais de 100 entidades classistas em relação à Reforma da Previdência enviada pelo governo do presidente Michel Temer ao Congresso. O documento será entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado, Eunício de Oliveira, e ao presidente eleito, Jair Bolsonaro.
 

RETROSPECTIVA
 

Em 05/12/2016, o Governo Federal apresentou a Proposta de Emenda Constitucional nº. 287/2016, que trata da reforma previdenciária, abrangendo o Regime Geral de Previdência Social – RGPS e o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.
 

Desde então, a Fenafisco tem atuado no campo parlamentar e social, contra a reforma, criando emendas ao projeto (22 protocoladas), conseguindo implementar um destaque, por meio Partido Democrático Trabalhista (PDT), que foi discutido na Comissão Especial.
 

A entidade também lançou o RADAR DA PREVIDÊNCIA, durante o ato público– Não é reforma. É o fim da Previdência, na Câmara dos Deputados. A ferramenta atualizada em tempo real, indicou à sociedade brasileira o posicionamento dos deputados federais em relação à PEC 287/2016.
 

Sob o mote: ‘O voto é deles. O poder é do povo’, a iniciativa teve como objetivo ampliar a discussão a nível nacional sobre os principais retrocessos contidos na proposta do governo federal e contribuir para o processo de persuasão parlamentar, contra a reforma da Previdência.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet