Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Diretor do MTPrev participa da abertura do 6º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Publicado em 18/10/2018 às 15:29

Diretor do MTPrev participa da abertura do 6º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

O Diretor Presidente Interino do Mato Grosso Previdência (MTPrev), Elliton Oliveira de Souza, participou da solenidade de abertura do 6º Encontro de Gestores de RPPS’s de Mato Grosso, que teve início nesta quarta-feira (17/10), organizado pela Associação das Entidades de Previdência do Estado e Municípios Matogrossenses (Apremat) e Tribunal de Contas de Mato Grosso. O evento é voltado aos servidores, secretários, gestores e conselheiros dos Regimes Próprios municipais e estadual.
 

Em sua fala, Elliton ressaltou importância de debater os desafios enfrentados pelos Regimes Próprios de Previdência regionais, objetivo do encontro de gestores.
 

“Discutimos assuntos que são tão sérios, que eu costumo dizer que o problema da previdência, se ele não for atacado de uma forma séria, nenhum governante vai conseguir gerir. É um assunto que não tem uma solução única, não tem uma solução mágica. Nós [MTPREV] teremos que passar por um processo de tomada de decisões, e entre elas, cortar na própria carne.”
 

O diretor também destacou a importância do evento e parabenizou seus organizadores, em especial a presidente Apremat, Luana Aparecida Ortega Piovesan, e o conselheiro substituto do TCE e coordenador do encontro, Ronaldo Ribeiro.
 

“Primeiramente dizer que é um prazer, uma honra estar aqui representando o MTPREV. Quero parabenizar em especial a Luana pelo empenho e o conselheiro Ronaldo. A gente vê a trajetória de sucesso desse evento e ele tende a crescer cada vez mais pela importância que tem, que é voltada para capacitação”, destaca.
 

Além do diretor presidente, servidores, representantes da equipe técnica e gestores do MTPREV também participam do evento que segue até sexta-feira (19/10) e conta com renomados palestrantes especialistas em Previdência Pública, bem como técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.
 

“Como parte de um plano capacitação, esse encontro de gestores dos RPPS’s do Estado de Mato Grosso vem como uma luva pra atender os nossos servidores e principalmente os nosso gestores. Aqui vão ser debatidos temas do nosso interesse, qualificar os nossos servidores, porque o que a gente precisa é de um quadro técnico capacitado para responder tecnicamente as questões que se apresentam.” destacou o presidente da autarquia.

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet