Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINFATE se reúne com secretário de Administração

Publicado em 13/02/2013 às 00:00

SINFATE se reúne com secretário de Administração

Com o objetivo de reforçar as reivindicações da categoria junto à administração pública, a diretoria do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINFATE/MT) se reuniu com o secretário de Estado de Administração (SAD), Francisco Faiad, no dia 6 de fevereiro, no gabinete do secretário. Na ocasião, o presidente do SINFATE, Ricardo Bertolini, solicitou apoio do novo secretário nas negociações com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT) relativas à recomposição salarial dos Fiscais de Tributos Estaduais a fim de minimizar as perdas decorrentes da instituição do subsídio como forma de remuneração do fisco. Francisco Faiad se colocou à disposição do Sindicato e, prontamente, ofereceu o seu total apoio.

Durante a reunião com o secretário de Administração, também foram apresentadas e discutidas outras questões, dentre elas, o retorno dos pagamentos das verbas indenizatórias, conforme as decisões judiciais; e casos de equívoco na concessão de isenções de contribuições sindicais (a lei do Grupo TAF é de dedicação exclusiva e não permite o registro a órgãos de classe, tais como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade, dentre outros).

A diretora de Aposentados e Pensionistas, Ângela Maria Maciel, solicitou melhorias no atendimento na SAD, com atenção especial aos inativos. O presidente do SINFATE também apresentou ao secretário uma lista de pendências de processos administrativos dos filiados que necessitam de decisão, tais como a devolução de contribuição previdenciária cobrada a maior, revisão de aposentadorias e pensões e outros.

O secretário Francisco Faiad ficou sensibilizado com os casos apresentados e se comprometeu em resolvê-los imediatamente.

O encontro com o secretário contou com a participação do vice-presidente do SINFATE, Adilson Garcia Rúbio, da segunda vice-presidente, Ana Maria Camilo, e dos diretores para Assuntos Parlamentares, Wilson Amizo; Administrativa, Denize Aparecida Capilé Guedes; de Relações Sindicais, Yuri de Oliveira Bambirra; e de Saúde no Trabalho, Carlos Antônio da Rocha.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet