Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Governo prepara medidas para melhorar quadro fiscal, afirmam ministros

Publicado em 23/05/2016 às 17:15

Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá, informaram hoje (20) que o governo anunciará a partir da próxima semana medidas para melhorar a situação fiscal do Brasil. O governo informou nesta sexta-feira que o déficit primário nas contas públicas em 2016 deve chegar a R$ 170,5 bilhões.

 “É uma meta [fiscal] que julgamos bastante realista e não contempla as medidas que estão sendo estudadas e serão anunciadas proximamente. [Serão] medidas de ordem administrativa, medidas propostas ao Congresso, ou apoio a medidas que já estão em andamento”, esclareceu Meirelles.

CPMF

O ministro da Fazenda, mais uma vez, não descartou o retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF). “O fato de não estar contemplado [no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas, encaminhado hoje ao Congresso] não quer dizer que não vai haver foco [na CPMF]. [Prevemos] medidas de redução de despesa ou que possa levar a aumento de receitas”.

Segundo Romero Jucá, as medidas que o governo prepara “têm o condão de impactar positivamente na meta [fiscal] da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] de 2017”. Segundo Jucá, o governo também não descarta a ampliação da Desvinculação de Receitas da União (DRU).

Fonte: http://www.sindifern.org.br/imprensa.php?categoria=1&id=5102

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet