Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Atuação sindical do SINDAFEP é difundida em visitas às regionais

Publicado em 12/05/2016 às 17:04

Recentemente, os membros da Diretoria Executiva do SINDAFEP estiveram engajados na visita a Auditores Fiscais de várias regiões do estado.  Nessas ocasiões, além de divulgar as atividades recentes da entidade, o SINDAFEP pôde estabelecer diálogos produtivos com a categoria fiscal.

Os primeiros encontros aconteceram na delegacia regional de Jacarezinho (6ª DRR), em 7 de abril, e em União da Vitória, Pato Branco (14ª DRR) e Guarapuava (5ª DRR) nos dias 13 e 14. Já em 3 de maio, foram realizadas reuniões na 1ª e na 2ª DRR, em Curitiba.

Houve, ainda, a visita na delegacia regional de Ponta Grossa (3ª DRR), em 10 de maio.

O presidente do SINDAFEP, José Carlos Carvalho, o vice-presidente sindical, Wanderci Polaquini, a vice-presidente de administração da entidade, Nilce Costa de Oliveira Nascentes, e o vice-presidente de finanças, Olávio Pires Pereira, foram gentilmente recebidos pelos Auditores e tiveram a oportunidade de abordar os principais assuntos que estão envolvendo a atuação do Sindicato.

“O ano de 2015 foi excepcional em arrecadação para o estado do Paraná. E se o Estado está em uma situação privilegiada hoje, é fruto do trabalho de vocês. Por isso, a partir de agora, temos que olhar para frente e continuar realizando nosso trabalho com dignidade, pois nós, enquanto representantes da categoria, seguiremos buscando melhorias”, introduziu o presidente do SINDAFEP durante o encontro na 1ª DRR.

 

Questões políticas

O vice-presidente sindical, Wanderci Polaquini ressaltou, durante as visitas, o trabalho do SINDAFEP referente à resolução de questões da categoria frente ao governo. “Temos discutido com diversas autoridades pendências relacionadas ao fisco, como o pagamento dos bolões”, afirmou.

O vice-presidente aproveitou o momento com os Auditores Fiscais para comentar e esclarecer os principais projetos de emendas constitucionais que tramitam no congresso e podem trazer prejuízos para a categoria.

As propostas do projeto de lei complementar (PLC) 257/2016 – que trata da renegociação da dívida dos estados - foi um dos principais temas discutidos durante os encontros.

“Estão querendo transferir essa conta para o servidor público, mas ela não é do servidor. E a gente não pode permitir que isso aconteça. Por isso, estamos atuando junto à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) para promover ajustes nessa proposta”, explicou o vice-presidente sindical em reunião na 2ª DRR.

Outros projetos de lei comentados foram o (PLC) 2646/2015 e o (PLC) 3123/2015 - que disciplina a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos.

 

PGP-PR e Seminário

Outro assunto que integrou a pauta das visitas às regionais foi a divulgação do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).  Nilce introduziu aos Auditores Fiscais presentes a proposta da edição 2016 do prêmio e apresentou a programação completa do projeto.

Na oportunidade do encontro, também foi ressaltada a realização do IV Seminário do Fisco Paranaense. “O Prêmio Gestor Público, assim como nosso Seminário do Fisco, tem sido para nós a chamada “agenda positiva”, comentou.

Fonte: http://www.2013.fenafisco.org.br/noticias/item/7211-atua%C3%A7%C3%A3o-sindical-do-sindafep-%C3%A9-difundida-em-visitas-%C3%A0s-regionais

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet