Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Diretor da Fenafisco participa de audiência pública sobre “Democracia e o Movimento Sindical”

Publicado em 11/05/2016 às 16:57

20160511071619

Charles Alcantara, diretor para Assuntos Técnicos e Comunicação da Fenafisco, participou nesta terça-feira (11), de audiência pública sobre “Democracia e o Movimento Sindical”, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado Federal.

Na oportunidade, o dirigente do Fisco estadual e distrital falou sobre os desafios da economia brasileira e destacou que somente em 2015, mais de 900 bilhões de reais (aproximadamente 42% do gasto federal) foram consumidos pela dívida pública, em favor do mercado financeiro. “Esse valor equivale a 2,6 bilhões de reais por dia, advertiu.

Em sua fala Alcantara argumentou que no Brasil a tributação incide sobre os mais pobres, tendo como pilar da política tributária, a concentração da tributação sobre o consumo. “Aqueles que ganham menos e vivem de salário são os que pagam mais impostos, enquanto os donos do capital pagam muito menos tributos no país”, avaliou.

A audiência teve caráter interativo e marcou o fim do ciclo de debates sobre democracia e direitos humanos, programado pelo presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).

Fonte: http://www.sindifisco.org.br/noticias/diretor-da-fenafisco-participa-de-audiencia-publica-sobre-democracia-e-o-movimento-sindical

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet