Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Com apoio da Receita, foi lançada a 7ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Publicado em 20/04/2018 às 14:06

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 foi lançado na manhã de quarta-feira (18/4), durante a solenidade que aconteceu na 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília.
 

Criada em 2012, a premiação chega à sua sétima edição com o propósito de destacar as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e suas aplicações em três categorias: escolas, instituições e profissionais de imprensa.
 

“Precisamos difundir cada vez mais na sociedade que não existe dinheiro do governo. O dinheiro é da sociedade e deve ser aplicado em seu favor. Essa é a missão e o principal desafio do prêmio”, disse o presidente da Febrafite, Juracy Soares.
 

O coordenador-geral do prêmio e primeiro vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, apresentou as novidades da edição, que terá sete vencedores: três na categoria escolas, dois na categoria instituições e dois na categoria profissionais de imprensa, em um total de R$ 43 mil reais em premiações. 
 

Spada, falou sobre a importância do prêmio, que divulga e premia as práticas de educação fiscal em todo país. “A iniciativa é a prova de que nós, cidadãos comuns, podemos fazer a diferença. A educação fiscal promove o pleno exercício da democracia e nesse sentido, o prêmio é capaz de dar visibilidade a projetos que trabalham o tributo como sendo o principal elemento de promoção das políticas públicas”.
 

Prestigiaram a solenidade o coordenador-geral de atendimento da Receita Federal, Antonio Henrique Lindemberg Baltazar; o chefe da Divisão de Estudos e Projetos de Atendimento da Receita Federal, Rafael de Andrade e Silva Campelo; a conselheira da Embaixada da Espanha, Antoinette Musilek; a secretária adjunta de Fazenda do DF, Márcia Robalinho; a chefe da Divisão de Educação Fiscal da Esaf, Lúcia Lunière; a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Maria Cândida Capozzoli; dirigentes das associações de auditores fiscais de todas as regiões do Brasil; o presidente do Sindifisco-DF e vice-presidente da Fenat, Rubens Roriz; e os ex-presidentes da Febrafite, Roberto Kupski e Lirando de Azevedo Jacundá, dentre outros presentes à Conferência.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet