Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

MS: Aprovado projeto que destina 1% do ICMS para convênios para entidades assistenciais

Publicado por Capital News em 15/04/2016 às 16:37

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) aprovou cinco projetos de lei durante a sessão desta quinta-feira (14). Foram votadas três propostas em discussão única e duas em primeira discussão.

Em primeira votação, projeto do Poder Executivo transferir 1% dos recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bebidas alcoólicas e fumo para os fundos de saúde e assistência social. O montante arrecadado será usado em convênios com entidades de recuperação de dependentes de álcool e drogas, além de instituições para pessoas com deficiência e idosos. Outra proposta do governo autoriza o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em caráter excepcional de interesse público, a planejar, a contratar e a executar obras e serviços.

Já em discussão única, proposição do deputado João Batista dos Santos, o João Grandão (PT), objetiva declarar de utilidade pública a Sociedade dos Agricultores Cooperados do Núcleo de Resistência Eldorado do Carajás (SOCIAEC), localizada no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. E proposta de Renato Câmara (PMDB) visa declarar de utilidade pública a Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-Mato-Grossense, em Dourados. Por fim, projeto do deputado Onevan de Matos (PSDB) concessão de título de cidadão sul-mato-grossense a Sadib de Oliveira.

Fonte: http://www.sindifisco.org.br/noticias/ms-aprovado-projeto-que-destina-1-do-icms-para-convenios-para-entidades-assistenciais

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet