Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINDIFISCO se reúne com novo Secretário de Fazenda

Publicado por Pau e Prosa Comuicação em 01/02/2018 às 18:05

SINDIFISCO se reúne com novo Secretário de Fazenda
A diretoria do Sindicato dos Fiscais de Tributos de Mato Grosso (SINDIFISCO) realizou nesta quarta-feira (31/01) a primeira reunião de trabalho com o novo secretário de Fazenda, Rogério Gallo.
 
Participaram da reunião como representantes do sindicato o presidente Ricardo Bertolini, o vice-presidente João José de Barros, e os diretores Flávio Emílio Auerswald (Divulgação) e Yuri de Oliveira Bambirra (Financeiro).
 
O presidente do sindicato entregou o memorando de cinco páginas com as demandas urgentes da categoria, entre elas a realização de concurso público para o cargo de Fiscal de Tributos, a impressão das cédulas de identidade funcionais e de fiscalização e providências para o início da campanha de valorização da carreira que o sindicato pretende realizar. 
 
Atualmente, o Estado conta com 250 Fiscais de Tributos estaduais, sendo que uma boa parte trabalha exclusivamente na força-tarefa.  O último concurso da categoria foi realizado há 15 anos.
 
“Com a mudança recente no comando da SEFAZ, o sindicato vem se apresentar formalmente ao novo gestor para apresentar as principais necessidades da categoria que contribuirão para a melhoria dos trabalhos de arrecadação, fiscalização e execução fiscal”, afirmou Ricardo Bertolini.
 
A diretoria expressou, também, a necessidade de o governo modernizar e dar mais agilidade ao trabalho do fisco.
 
O secretário Rogério Gallo sugeriu que sejam realizadas reuniões periódicas com a diretoria do sindicato. “Quero uma agenda periódica com o sindicato para, com a experiência de vocês, realizarmos um trabalho pela estruturação do Fisco em Mato Grosso”, afirmou Gallo.
 
Ainda segundo o secretário, que é servidor de carreira há 17 anos como Procurador do Estado, o plano de trabalho dele à frente da Secretaria de Fazenda é, ”na medida do possível, conciliar interesses, aplacando expectativas que não sejam reais e criando um ambiente de trabalho harmônico”.
 
Uma das propostas do novo gestor da Sefaz é que os Fiscais de Tributos acompanhem de perto a implementação da política de concessão de incentivos fiscais de Mato Grosso.
 
Nova diretoria – O secretário Rogério Gallo também recebeu o convite para participar da cerimônia de posse da diretoria do SINDIFISCO eleita em novembro para o biênio 2018/2020, e que terá o Fiscal de Tributos João José de Barros como novo presidente, agendada para o dia 2 de março.

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet