Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Confraternização reúne Fiscais e familiares para palestra-show de mágica

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 22/09/2017 às 16:36

A honra de ser fiscal foi o tema da confraternização que reuniu Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso e familiares em um evento nesta quinta-feira (21), em Cuiabá, com a palestra show do mágico Marco Zanqueta.  
De forma descontraída e com números de mágica, o palestrante levou os Fiscais a refletirem sobre a importância da carreira que escolheram e a necessidade de assumirem o protagonismo nesse novo contexto brasileiro.

“O mesmo palco que representa um desafio é o que te proporciona aplausos”, lembrou Zanqueta entre os números de mágica, fazendo uma analogia ao desafio da atividade da fiscalização e as conquistas obtidas pelo empenho dos Fiscais de Tributos Estaduais.

Promovida pelo SINDIFISCO-MT, a confraternização teve a proposta de despertar e reforçar o orgulho dos Ficais na atividade que desempenham e a importância dela para a sociedade. “O cargo de fiscal de tributos em Mato Grosso tem que ser ocupado por pessoas que vão fazer a diferença. A sociedade depende do resultado do nosso trabalho e temos em mãos condições de influenciar a qualidade de vida do cidadão”, ressaltou o presidente do sindicato Ricardo Bertolini.

Os discursos na abertura do evento foram consensuais sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos Fiscais de Tributos Estaduais para a realização de políticas públicas de saúde, segurança, educação e outros investimentos públicos que a sociedade carece.

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, lembrou da responsabilidade dos Fiscais na captação de recursos, mas também na fiscalização da aplicação. “Nosso trabalho tem que ser técnico e eficaz no momento da maior crise econômica e fiscal do país. Depende desse trabalho a realização de políticas públicas essenciais. Temos que garantir viabilidade econômica para garantir que as políticas públicas tenham condições de ser viabilizadas e fiscalizar para que esse dinheiro, que é tão difícil de ser produzido pela sociedade e arrecadado pelo Estado, seja devidamente aplicado”.

Último de Oliveira, secretário adjunto de Receita Pública, falou sobre a necessidade dos Fiscais atuarem com competência e seriedade. “Somos os responsáveis por arrecadar aquilo que é de direito do Estado para tornar possível a realização de políticas públicas. Vamos contribuir para que o Estado volte a crescer”, afirmou.

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet