Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Nova diretoria do SINDIFISCO toma posse convocando categoria para a luta

Publicado em 10/03/2015 às 00:00

Nova diretoria do SINDIFISCO toma posse convocando categoria para a luta

Eleitos em novembro de 2014, os novos membros da Diretoria e Conselhos do triênio 2015/2017 do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO) tomaram posse na noite da última sexta-feira (06), em Cuiabá. Presidida novamente por Ricardo Bertolini, a atual gestão tem como objetivo fortalecer a união entre os FTEs, estreitar o diálogo com o Governo, além de garantir as prerrogativas da categoria. Participou da solenidade o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Manoel Isidro dos Santos Neto, que ressaltou a importância da força dos Fiscais para a conquista de direitos e cobrança de reivindicações.

Prestes a completar 10 anos como FTE em Mato Grosso, Ricardo Bertolini agradeceu pela confiança da categoria em mais um vez deixar sob sua responsabilidade a presidência do SINDIFISCO. Em seu discurso de posse Bertolini destacou que a união dos Fiscais nos últimos anos foi uma das ferramentas para as recentes conquistas que a categoria têm a celebrar. Segundo ele, até o momento, pautas importantes e de relevância não só para os FTEs como também para o desenvolvimento do Estado, foram algumas das bandeiras de luta do Sindicato.

“Precisamos estar cada vez mais unidos, pois o Sindicato busca sempre benefícios para a categoria. Além disso, sabemos que Mato Grosso necessita de forças para ter sua economia recuperada diante dos ocorridos nos últimos anos. E, nós, FTEs, podemos contribuir com esse trabalho de colocar o Estado no lugar que merece”.

Presidente do FENAFISCO, Manoel Isidro Santos Neto, elogiou a presença de tantos Fiscais na cerimônia de posse da nova diretoria. Para ele, isto dá ainda mais credibilidade e prestígio à categoria, principalmente, diante de parlamentares como senadores e deputados que também compareceram na solenidade da última sexta-feira (06). Manoel Isidro frisou ainda as dificuldades da luta sindical e a necessidade do diálogo com o Governo.

Membros da Nova Diretoria e Conselhos

“A luta sindical é muito árdua e o Ricardo Bertolini está de parabéns pela gestão do Sindicato nos últimos anos. Tenho certeza que sua força ajudará a continuar nessa luta. O SINDIFISCO tem todo apoio da FENAFISCO em suas brigas. Temos que mostrar para a sociedade e para os políticos também que essa categoria é forte, unida e está sempre pronta para lutar”.

Quem também esteve presente na cerimônia de posse foi o presidente do SINDIFISCO do Mato Grosso do Sul, Cloves Silva. O Fiscal parabenizou a atuação da diretoria da entidade vizinha em diversas áreas e cumprimentou Bertolini por seu trabalho à frente do Sindicato. De acordo com Silva, o período é de amadurecimento de ideias e lutas para fortalecer a categoria dos Fiscais na região Centro-Oeste. “Eu cumprimento não só o Ricardo, como também meus colegas de Fisco aqui de Mato Grosso. Queremos sempre fortalecer este trabalho difícil que é a luta sindical. A parceria com o Governo é muito importante para o reconhecimento e valorização da categoria”.

  

Autoridades– Secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GabTCC), Adriana Vandoni, lembrou durante a cerimônia que uma das primeiras entidades a receber em seu gabinete este ano logo após assumir o cargo de secretária foi o SINDIFISCO. Segundo ela, isso mostra o início de uma parceria entre Governo e categoria para trazer benefícios ao Estado. “Este é um Governo que se dispõe a negociar, a ouvir e discutir com os representantes de classe. Recebi o SINDIFISCO e sei da importância dos Fiscais para o recolhimento de tributos do Estado. Tenho certeza que vamos trabalhar juntos para reutilizar esses tributos da melhor maneira possível”.

Retribuindo a presença do SINDIFISCO na solenidade de posse do senador José Antônio Medeiros (PPS) e deputados federais por Mato Grosso, em Brasília, no mês de fevereiro, parlamentares também prestigiaram a cerimônia do Sindicato. Compondo o dispositivo de honra do evento, o deputado federal Victorio Galli (PSC) reconheceu a importância da categoria em um estado como Mato Grosso. Segundo ele, o apoio do Congresso Nacional à entidade deve ser no sentido de aperfeiçoar a arrecadação de tributos em Mato Grosso. “Se não fosse pela arrecadação de impostos, não conseguiríamos exercer funções de relevância no Estado”.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirmou que suas expectativas para a nova gestão do Sindicato é de bom diálogo com o Governo. O deputado salientou o papel dos FTE no processo de desenvolvimento do Estado. “O Fiscal é uma das carreiras responsáveis pelo bom funcionamento da máquina pública. A questão da arrecadação de tributos é algo que tem que ser tratada com muita atenção. Minha presença aqui na posse da nova diretoria representa que a Assembleia Legislativa estará de portas abertas para a categoria. Queremos uma reforma no Estado e isso passa por renovação política e dos incentivos fiscais”.

A cerimônia ainda contou com a presença do deputado federal Fábio Garcia (PSB), dos deputados estaduais Oscar Bezerra (PSB) e Nininho (PR), e do vereador Renivaldo Alves do Nascimento (PDT).

Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet