Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINFATE/MT realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal

Publicado em 21/09/2012 às 00:00

SINFATE/MT realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal

Para comemorar o Dia do Auditor Fiscal, o Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINFATE/MT) organizou café da manhã para os profissionais filiados. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na sede do SINFATE, localizada no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Com a participação de fiscais aposentados e atuantes, a comemoração contou também com o sorteio de brindes aos presentes.

Segundo o presidente do SINFATE/MT, Ricardo Bertolini, a comemoração figura como forma de destacar a importância da categoria junto a Mato Grosso. “Além disso, também é um momento de integração e troca de experiências, já que nestas ocasiões conseguimos reunir pessoas que estão aposentadas e aquelas que ainda atuam no setor”. Atualmente, o SINFATE tem 404 fiscais de tributos filiados. Responsáveis pela arrecadação e fiscalização do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Ricardo Bertolini reforça a necessidade do profissional junto à construção social e econômica dos Estados. “É a partir do recolhimento dos impostos que o governo tem condições de aplicar o dinheiro nos demais setores, como saúde, educação, segurança, entre outros”.

Aposentado desde 1995, Francisco Ferreira Bonfim conta que o interesse pela carreira e ligação com as demandas sindicais nunca o afastaram do setor. Atualmente, atuando como administrador judicial, junto à Justiça Federal, o fiscal diz que o aprendizado na área o auxilia até os dias de hoje nas demandas referentes à legislação e auditoria. “Comemorar a data de hoje, juntamente com os colegas, é gratificante. Foram estas pessoas que ajudaram a formar o Estado, foi o trabalho de cada um que auxiliou na construção e elaboração de melhorias”.

Diretora de Divulgação do SINFATE/MT, Erlaine Rodrigues da Silva, está atuando como fiscal de tributos em Mato Grosso há cinco anos. Ela destaca a relevância da profissão, porém lembra que a carreira de fiscal de tributos é típica de Estado. “Não somos servidores do governo, trabalhamos para servir o Estado e toda a população. Por isso devemos zelar sempre pela legalidade e pela moralidade na administração tributária. Trocam-se os governos, porém nossa atuação é para Mato Grosso”. Ela acredita ainda que as comemorações do Dia do Auditor Fiscal é uma forma de incentivar os filiados a refletirem sobre a importância da profissão.

Edna Negrinini está aposentada há um ano e reforça a necessidade de Mato Grosso investir nos profissionais que atuam na fiscalização dos tributos fiscais. “É preciso qualificar o corpo técnico. Essa ação figura como visão para o futuro. O Estado deve ser honesto e cumprir com seu papel no que se diz respeito à aplicabilidade dos valores e dessa forma dar resposta à população, que espera melhorias nos setores sociais e econômicos”. Sobre a confraternização, a profissional acredita que é uma forma de trocar experiências, principalmente, com aqueles que atuaram anos e anos no setor em Mato Grosso.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação 

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet