Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Governador de Goiás homenageia escola vencedora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Publicado em 07/12/2016 às 17:12

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador de Goiás, Marconi Perillo, fez uma homenagem nesta terça (06) aos alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Unidade Nestório Ribeiro, da cidade de Jataí, vencedora do Prêmio Educação Fiscal, edição2016, concedido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Estavam presentes estudantes, diretoria da escola premiada, além de representantes das secretarias de Fazenda, da Educação e de Gestão e Planejamento, Polícia Militar e Febrafite.

Representando a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, o superintendente da Receita estadual, Adonídio Neto Vieira Júnior, lembrou da importância do programa de educação fiscal, coordenado pela Sefaz, para a formação de cidadãos conscientes. Adonídio explicou que o trabalho desenvolvido colabora para que toda a população observe com maior atenção a necessidade tanto da cobrança do pagamento de tributos como da sua boa aplicação.

Durante a solenidade, o governador Marconi Perillo lembrou que o Estado precisa dos impostos cobrados para revertê-los em benefícios como saúde, educação e segurança. Marconi lembrou ainda que a secretária Ana Carla Abrão é grande entusiasta do projeto por compreender a relevância da cidadania fiscal na formação das pessoas. Aos alunos, o governador ressaltou que o troféu recebido “pertence a todos nós goianos por acreditar nessa proposta dos colégios militares e por vocês acreditarem nesse programa de educação fiscal”.

Já o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, esclareceu que a premiação é a coroação de um trabalho consistente desenvolvido em Goiás pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe), coordenado pelo auditor José Humberto Corrêa. Kupski destacou que o trabalho realizado em Goiás e diversas unidades da federação esclarece a função social dos impostos e contribui para a formação de adultos mais críticos e conscientes.

“No atual contexto de crise, onde se fala de ajuste fiscal e corte de despesas, é o melhor momento para se falar em educação fiscal. Precisamos vencer essa ojeriza sobre o pagamento de impostos, pois não existe Estado sem tributos”, ressaltou Kupski.

 

Fonte: Febrafite

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet