Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINFATE passa a se chamar SINDIFISCO e aprova alterações no Estatuto Social

Publicado em 19/11/2013 às 00:00

SINFATE passa a se chamar SINDIFISCO e aprova alterações no Estatuto Social

O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINFATE-MT) passa a se chamar SINDIFISCO. A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria, realizada na última quinta-feira (14). A alteração do nome é uma orientação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO). De acordo com o presidente do SINFATE-MT, Ricardo Bertolini, toda a identidade visual da instituição já está sendo reformulada e assim que concluída o nome será atualizado.

Bertolini explica que a modificação na nomenclatura do Sindicato teve início quando a FENAFISCO solicitou que houvesse uma identidade fixa entre todos os sindicatos dos fiscos estaduais do país por meio do nome. “A partir dessa orientação, identificamos que precisaríamos alterar o Estatuto do Sindicato. Para tanto, em fevereiro desse ano foi eleita, em assembleia geral da categoria, uma comissão de alteração do Estatuto. E agora as propostas de alterações apresentadas pela comissão foram analisadas e aprovadas por toda a categoria”, afirmou ao destacar que o uso da marca SINDIFISCO está garantido, pois o pedido de registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) já foi realizado no início de 2013.

Além da aprovação para mudança do nome do Sindicato, a assembleia geral também aprovou outras alterações junto ao Estatuto Social do SINFATE-MT. “O antigo estatuto tinha incongruências e pontos que precisavam ser alterados. As mudanças foram propostas visando a adequação e a atualização do Estatuto. Isso irá trazer mais transparência, democratização nos processos e infinitos ganhos para toda a categoria”, afirmou Bertolini.

 Outro ponto reforçado pelo presidente do SINFATE foi em relação à comunicação entre os filiados. Segundo ele, assim que o registro definitivo da nova marca do Sindicato for aprovado pelo INPI e as alterações do Estatuto Social forem registradas em cartório, um encarte com as alterações e mudanças no Estatuto Social será repassado para toda a categoria em Mato Grosso.

Estatuto Social– Entre as alterações presentes no novo estatuto do Sindicato estão: mudança sobre os valores destinados às despesas que a Diretoria pode utilizar sem a aprovação geral da categoria; envio de balanço mensal aos sindicalizados; ações para que as contas da Diretoria sejam acompanhadas mais de perto; e inserção de capítulo sobre perda de mandato.

Conforme Bertolini, “as mudanças no Estatuto Social serão para dar mais transparência e autonomia aos membros da direção do Sinfate-MT, como também ampliar a participação de toda a categoria junto ao Sindicato”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet