Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINDIFISCO participa de audiência pública sobre reforma tributária

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 29/11/2016 às 17:39

SINDIFISCO participa de audiência pública sobre reforma tributária
O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) participou nesta terça-feira (29) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que discutiu a reforma tributária com segmentos empresariais de todo o estado.

Para o vice-presidente do SINDIFISCO, João José Barros, a discussão precisa ainda ser ampliada. “É preciso amadurecer o projeto, discutir ponto a ponto da minuta, para então só depois aprovar”, afirmou o Barros. Destacou também que o SINDIFISCO é a favor de uma reforma tributária, porém, isso só pode ocorrer depois de uma avaliação aprimorada.

Mais de 400 pessoas participaram da audiência. Entre as entidades convidadas a se manifestar estiveram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT)  e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

A proposta de reforma tributária propõe simplificar a arrecadação do ICMS em Mato Grosso. O projeto foi feito pela Fundação Getúlio Vargas, contratada pelo governo do Estado e prevê uma alíquota única de 15% de ICMS e a cobrança do tributo no ato da venda do produto. Somente os setores de bebidas e cigarros ficariam com 27%, combustível (diesel) 17% e gasolina e comunicação, 25%.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet