Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

XVII Conafisco reúne grande público em Belém-PA

Publicado por Pau e Prosa Comunicação com informações da FENAFISCO em 29/11/2016 às 11:20

XVII Conafisco reúne grande público em Belém-PA
O XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco) foi aberto oficialmente nesta segunda-feira (28), em Belém-PA, com a homologação, por unanimidade, do regimento do evento e palestra magna do professor doutor Leandro Karnal. Ele abordou o tema "Ética e Sonegação no Brasil atual", convidando o público a refletir sobre o conceito de democracia e a origem da corrupção.
Mais de 800 servidores do Fisco Estadual e Distrital participam do evento que conta também com a presença de políticos, autoridades e especialistas que debaterão até o dia 1º os caminhos para o fortalecimento da Administração Tributária no país. O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Manoel Isidro dos Santos Neto abriu o Congresso ressaltando a pertinência do evento para o fortalecimento da categoria e para a discussão de diretrizes que resguardem o serviço público e a sociedade de ameaças propostas por projetos que fragilizam e reduzem o Estado.
Isidro destacou também a importância da presença dos dirigentes sindicais na votação para eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da FENAFISCO, bem como a participação do Fisco na deliberação e aprovação dos eixos de trabalho a serem adotados ao final do XVII Conafisco.
Durante abertura estatutária, o presidente da Junta Eleitoral, Ingon Luiz Rodrigues (SINDIFISCO-SC) concedeu aos candidatos a oportunidade de expor suas propostas e defender suas candidaturas, além de explicar a todos o passo a passo do processo eleitoral. Charles Alcantara, único candidato à presidência da entidade pela chapa “Unidos Pelos Desafios”, fez um balanço sobre as batalhas enfrentadas pela classe fiscal no decorrer de 2016 e falou sobre as expectativas para 2017. 
“Apesar das divergências presentes em nossa entidade, existem questões superiores pelas quais devemos lutar, em defesa da categoria e da manutenção do serviço público. Precisamos nos esforçar e nos comprometer com a unidade, em nome do avanço da autonomia da Administração Tributária”, disse Charles.

 

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet