Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Sessão solene da ALMT oficializa Dia do Fiscal de Tributos Estaduais

Publicado em 24/09/2013 às 00:00

Sessão solene da ALMT oficializa Dia do Fiscal de Tributos Estaduais

Para marcar a oficialização do Dia dos Fiscais de Tributos Estaduais, comemorado a partir deste ano no dia 21 de setembro, profissionais foram homenageados em sessão solene, na Assembleia Legislativa (ALMT), em Cuiabá. Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (20), a categoria foi parabenizada pelos serviços prestados em prol do Estado.

De autoria do deputado estadual Ademir Brunetto (PT), a homenagem contou com a presença do secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad, do Secretário de Fazenda, Marcel de Souza Cursi, e do presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINFATE-MT), Ricardo Bertolini. O deputado é autor também de Lei nº 9967/2013 aprovada no início de agosto que institui o dia 21 de setembro como do Fiscal de Tributos Estaduais.

“Vocês são os grandes responsáveis pelo recolhimento de tributos que beneficiam todo o Estado. Por isso, acredito que merecem a homenagem e um dia para serem lembrados e terem seu valor reconhecido”, afirmou Brunetto.

Presidente do SINFATE-MT, Ricardo Bertolini, agradeceu pela homenagem e a presença dos fiscais e seus familiares na sessão solene. Segundo ele, o Sindicato tem agido de diversas formas para reforçar o papel do Fisco na sociedade. Bertolini citou como exemplo a realização do Ciclo de Palestras em Comemoração ao Dia do Fiscal, ocorrido de 18 a 20 de setembro, na Capital.

“Acredito na valorização do Fisco como o caminho para que o Governo realize políticas públicas necessárias”, disse o presidente do SINFATE-MT.

Foram homenageados, 15 fiscais eleitos pela categoria através de uma votação pela internet. Outros 16 profissionais escolhidos pelo sindicato também foram homenageados.

Falando pelos homenageados, o Fiscal de Tributos Estaduais, Múcio Ferreira, destacou a cerimônia como momento singular para os profissionais, por sinalizar um novo tempo da categoria. Segundo Ferreira, funções sociais relevantes ao Estado não podem ficar restritas apenas às lideranças políticas.

“O povo brasileiro anseia por educação, saúde e transporte dignos. A tributação passou a ser exercida no país para realizar algumas dessas melhoras na sociedade”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet