Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINFATE/MT apoia greve dos auditores fiscais e reprova conduta do governo federal

Publicado em 01/08/2012 às 00:00

O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINFATE/MT) se solidariza com os auditores fiscais da Receita Federal e reprova a política desrespeitosa do governo federal, que não se propôs a negociar com os grevistas e transferiu ilegalmente atribuições a outros servidores que não são concursados.

Em decreto do dia 24 de julho, o governo federal estabeleceu medidas para continuidade das atividades da administração pública durante greves e paralisações dos servidores públicos federais. Para o SINFATE/MT, o documento apenas reforça o descompromisso da União com os auditores fiscais e sociedade como um todo.

O SINFATE/MT entende ainda que, além de provocar insegurança jurídica, porque os atos certamente serão contestados da Justiça, o decreto também é uma tentativa de limitar o movimento sindical brasileiro. A entidade destaca ainda que o próprio governo não regulamentou o direito constitucional de greve dos servidores públicos, o que evitaria abusos que acaso pudessem existir e garantiria continuidade da prestação dos serviços ao cidadão. 


Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet