Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINDIFISCO-MT fecha IV Ciclo de Palestras com análises positivas

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 22/09/2016 às 09:12

SINDIFISCO-MT fecha IV Ciclo de Palestras com análises positivas
Evento anual realizado pelo Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT), o Ciclo de Palestras em sua quarta edição debateu temas de relevância regional e nacional, com palestrantes de renome nas áreas de Direito Tributário e Tributação. O destaque deste ano foi a apresentação de uma alternativa para o ICMS, pelo professor Eurico de Santi, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
Teve participação no evento o senador José Medeiros, que elogiou a iniciativa do SINDIFICO-MT, em realizar um debate rico e com especialistas da área. “Eventos como esse são muito importante, especialmente quando realizados por quem atua na área. Falar especialmente sobre simplificar a tributação estadual é um assunto que interessa a toda a sociedade e na atual conjuntura econômica, em que os estados precisam de recursos, só temos uma saída, que é resolver o problema fiscal”, enfatizou o senador.
 
Para o Fiscal de Tributos Estaduais Júlio César Vieira os temas das palestras foram sobre assuntos atuais, especialmente a explanação sobre um novo tipo de tributação em substituição ao ICMS. “É importante debatermos esses assuntos, especialmente a tributação estadual, que precisa de algo novo. É uma proposta interessante, mas que também traz dúvidas, por isso ter uma explicação mais detalhada é necessário”.
 
Ricardo Bertolini, presidente do SINDIFISCO-MT, acredita que a edição deste ano superou as expectativas. “Conseguimos novamente melhorar o nível do debate, que é fundamental para a nossa categoria. Expusemos os problemas atuais e apresentamos algumas soluções e propostas, pois estamos inseridos nesse contexto para colaborar e fazer parte da solução”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet