Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Artigos

Eleições 2012, formação das forças políticas para 2014

Publicado por Ricardo Bertolini em 29/08/2012 às 00:00

As eleições municipais de 2012 servirão para formação das forças políticas de 2014. A democracia deve ser restabelecida! Os candidatos que saírem vencedores nessas eleições municipais estarão bem mais próximos da vitória em 2014.

O descrédito em relação aos representantes do capital é manifesto diante dos escândalos milionários, cachoeiras de dinheiro público em obras superfaturadas, que deixaram muitos políticos, prefeitos e governadores de cabelo em pé, temendo o possível risco de serem investigados em uma CPMI.

Novas lideranças devem surgir e o movimento sindical deve participar desse nascimento. Os sindicatos, federações e confederações devem influenciar os trabalhadores a eleger os candidatos com perfil social, político e ideológico renovador. Para isso, os trabalhadores devem participar efetivamente do processo eleitoral.

Para se ter ideia, nas eleições de 2010, os empresários elegeram para o Congresso Nacional 250 deputados e 23 senadores. Segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP é a maior bancada patronal que já ocupou o legislativo federal.  Representantes do Capital tem compromisso com o Capital!

Quanto custa eleger um vereador? Pode custar mil reais ou milhões de reais, depende de quanto dinheiro se precisa para vender um ideal. E infelizmente a lei eleitoral é usada como instrumento de dominação na medida em que permite que pessoas jurídicas (representantes do capital) sejam financiadoras de campanhas e proíbe que entidades sindicais, que são representantes do trabalho, façam doações dessa natureza.

A nós trabalhadores só nos resta o poder do voto e somos a maioria do povo brasileiro. Por isso, precisamos usar nosso voto para termos representantes legítimos.

Temos que restabelecer a democracia. É hora de o movimento sindical reagir!

Ricardo Bertolini é presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet